Nosso Espaço

Nosso Espaço
Av.Capitão Antônio Joaquim Mendes,230 - Cep:13633-030 - Pirassununga/SP - Piso Superior - (19) 3562-3980

Toda a Linha de Manutenção Pós Química

Toda a Linha de Manutenção Pós Química
Reestruturação,Queratinização,Escova de Verniz,Botox Capilar etc...

domingo, 18 de abril de 2010

Quem nunca escutou a expressão "o cabelo é a moldura do rosto" ?


A verdade é que os cabelos têm um papel fundamental na composição da nossa aparência. E ter cabelos bonitos e saudáveis não ocorre ao acaso, é preciso ter cuidados diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos aos cabelos.
Para ter cabelos saudáveis e bonitos são necessários cuidados tão importantes como os cuidados com a sua pele. A melhor maneira de prevenir e reparar as agressões aos cabelos é entender como ocorrem os danos.
Os danos aos cabelos resultam de traumas mecânicos e químicos que alteram as estruturas físicas do cabelo. O cabelo tem três camadas básicas, a cutícula, o córtex e a medula. A cutícula é camada mais externa da escala de proteção. É a principal estrutura do cabelo e é responsável pela força, brilho, textura, maciez e maleabilidade dos fios. Existe também uma camada de sebo, uma substância oleosa secretada pelos folículos capilares, que recobre a cutícula e adiciona brilho e maleabilidade ao cabelo. O córtex fornece força ao eixo do cabelo, e determina a cor e a textura. A medula é a camada mais interna do cabelo onde são determinados o corpo e a força do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário